Itaipu: Diretor usa e-mail do comitê petista para enviar mensagem às prefeituras pedindo voto em Dilma e falando como se estivesse exercendo o cargo

Nelton Miguel Friedrich, diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu. Reprodução

Nelton Miguel Friedrich, diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu. Reprodução

Por Fred Lima

Nelton Miguel Friedrich é diretor de Coordenação e Meio Ambiente da usina Itaipu Binacional, que é considerada a maior hidrelétrica do mundo. Nelton encaminhou, através do e-mail “campanha13@outlook.com”, uma mensagem pedindo voto em Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e Gomyde. Gleisi é senadora e candidata ao governo do estado do Paraná. Gomyde é candidato ao senado pelo mesmo estado. Existe algo de errado aí? Não. Todo cidadão brasileiro é livre para votar e fazer campanha política para quem quiser. No entanto, o teor do e-mail é como se Nelton estivesse falando como Diretor da Itaipu, não apenas como militante partidário. Ele cita as conquistas da Itaipu desde 2003, bem como, faz questão de dizer que ele, Jorge Miguel Samek (presidente da Itaipu) e Gleisi receberam a missão do então presidente Lula para fazer a empresa avançar. “SAMEK, Gleisi, posso me incluir junto com tantos outros, fomos empossados na Itaipu Binacional com a missão dada pelo Lula: “façam diferente, construam uma EMPRESA-CiDADÃ, sejam instrumentos de justiça social e façam inclusão social e produtiva, envolvam-se na região como partícipes do Desenvolvimento Regional Sustentável. Sejam de integração latino-americana. Compreendam que viemos para mudar.” E assim foi feito. Na sequência, Dilma manteve SAMEK e equipe na Direção da Itaipu para prosseguir o rumo das mudanças, das transformações, de amplas parcerias regionais, para continuar fazendo e inovando.”

A mensagem foi encaminhada para uma lista de e-mails onde constam prefeituras e secretarias municipais, ou seja, para e-mails institucionais.

Será que Friedrich não estava usando de seu prestígio e cargo para promover campanha política falando como diretor da Itaipu? Isso não caracteriza tráfico de influência?

A Redação já tinha obtido anteriormente informação de que o próximo escândalo a estourar no governo Dilma seria na Itaipu. Parece que as coisas por lá andam bem politizadas.

Da Redação

Uma resposta em “Itaipu: Diretor usa e-mail do comitê petista para enviar mensagem às prefeituras pedindo voto em Dilma e falando como se estivesse exercendo o cargo

  1. Pingback: Itaipu: Vaccari é o coração do esquema |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s